sábado, 5 de março de 2011

Porque um blog?

Porque um blog? Gostaria usá-lo para discutir coisas relatos a Força expedicionária brasileira e o Brasil e a Segunda Guerra Mundial. Mais de isso, porém, espero que sirva como um veículo para criar e conservar uma comunidade de acadêmicos, estudantes, e qualquer pessoa que tem um interesse em estudar estes temas.

A verdade é que tracei um plano de começar o blog quase dois anos atrás, depois do primeiro seminário de estudos sobre a Força expedicionária brasileira em junho de 2009. Falei com meus colegas Cesar Campiani Maximiano da PUC – SP, Francisco Ferraz da UEL, e Dennison de Oliveira da UFPR, mas não se realizou. Tal vez agora, quando somente começamos organizar o segundo seminário de estudos sobre a Força expedicionária brasileira (dias 2 e 3 de junho de 2011 em Curitiba, Paraná), vai sustentar. Tomará.

Então, com isso saímos a esta jornada, e espero que a passagem seja interessante, instrutivo e, mais importante, agradável por tudo.

p.s. para mim, desterrado no parte norte do novo mundo, é também uma oportunidade rara para escrever em português. Desculpa por todos os erros que com certeza terei.

2 comentários:

  1. Ora seu Uri, o senhor anda blogando e não avisa os amigos?

    ResponderExcluir
  2. OI, Uri com certeza vai ser um Blog em que vai resgatar os feitos heroicos da FEB. Parabéns pela iniciativa e o mosso blog O RESGATE FEB esta a seu dispor. Bons ventos. Henrique Moura

    ResponderExcluir